quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Rock in Rio - dia 25

Shows do dia 24 já haviam acabado porém eu tinha um pequeno problema, onde eu iria dormir ? Tentei arrumar hotel ali na hora (amigos que me ajudaram a procurar, agradeço) tentei ligar pra pessoas que obtinham moradia e tudo em vão, nada de vagas, nada de teto, então, voltei para o aeroporto 5 da manhã, costas já mandando um aviso do que eu iria enfrentar mais tarde, corpo destruído e molhado por conta da chuva, rodei pelo aeroporto e arrumei um banco simpático e foi ali mesmo minha cama de marajá.
Depois da linda noite de sono, mais um desafio, “e o banho ?”, pois é, banho, abri minha mochila, vi sabonete, shampoo e desodorante não pensei 2 vezes, entrei no banheiro menos freqüentado do aeroporto (procure sempre os vazios, nunca tem cheiro de mijo e tem até a privada limpinha).Tomar banho como uma diva na pia é um luxo, as poucas pessoas que entraram durante o evento (3 para ser exatos) ficaram meio que espetadas em entrar e ver um maluco sem camisa todo ensaboado, mas por fim, sai limpinho hahahahaha.
De volta ao rock in rio depois de mais ônibus, estrada e filas gigantescas, dia do metal, dia da loucura, da insanidade.
Tinha prometido ficar mais tranquilão e não entrar naquela multidão de que entrei no dia anterior, mas quando fui me deparar já tava no meio da parada (não na frente, mas exatamente no meio), daí fudeu, nem pra frente, nem pra tras, se passar mal, morre.
As 19hs começa gloria, ao contrario do nxzero que eu até elogiei a postura no post anterior, gloria veio com uma musica meio que provocativa “vai se foder” bem no dia de fãs de metallica ?Realmente, se foderam, porque era tanta gente vaiando, o baterista era um show a parte, ok, porém o resto,lixo,mesmo arrancando dois covers de Pantera, não deu pra tirar o “porra filhos da puta, sai daí caralho” e a melhor parte do show foi...o fim.
Coheed and Cambria eu desconhecia e até que me agradou, acho que só não agradou mais pelo fato que eu queria que o tempo passasse logo pra ver Slipknot e me livrar daquele peso todo que tava sobre mim (mochila com uns 9 kilos).
Motorhead foi tipo um “fudeu” a parada começou a ficar tensa, umas rodas que pareciam que ia acabar o mundo, umas ondas de empurrão que quebravam a espinha e um som de fuder com a alma, show fodaço.



Assim quando acabou Motorhead eu já começava a ficar mais nervoso, Slipknot a banda da minha vida, não preciso ficar contando o porque, aqui vai um “porque sim” e vai toma no cu, são  12 anos já e esperando 6 pela volta, voltaram e eu seguiria pra onde fosse, então no Rio eu estava e já sabia que seria especial, impar e ao mesmo tempo difícil pela ausência do Paul.
Chamas sobre o tribal, luzes vermelhas e uma mistura de intros, e mais uma vez, eu ali, pensando em tudo oq aconteceu, tudo que eu passei e era a hora de soltar meu espírito e viver somente aquilo.Já na primeira musica era insuportável  a  multidão, mas quem disse que eu me importava ? A seqüência do primeiro cd logo de cara me fez a garganta sangrar, porém o momento único foi “duality” olho pro meu lado, Sid subindo, e simplesmente se jogando em cima de mim, ali podia ir embora que já iria feliz, mas não, teria mais, a já clássica spit it out e todo mundo pulando que nem maluco, foi anormal 100 mil pessoas agachadas, entrou pra historia.E como disseram em alguns jornais e site, posso dizer, Slipknot foi o melhor show do Rock in Rio.
 




Assim como fiz com Red Hot, fui lá pro fundo curti de boa o Metallica e vi um show bonitão, palco inteiro trocado, efeitos com fogos,os riffs incomparáveis e a multidão insana cantando todas as musicas, foi pra fechar com chave de ouro.


Na volta pro aeroporto (já era tipo minha casa) consegui achar um motel barato pra dormir e tomar um banho ( O BANHO ), segunda feira de sol e eu dando um role pelo rio e graças ao grande amigo bola de fogo, não dormi até quarta (dia da volta) pela rua ou no aeroporto novamente hahahaha.Rio de Janeiro tirando as partes bizarras e IIXXXCROTAS, continua lindo, rolezão terça feira fodaço e quarta era pegar o avião porque a vida não se vive só de rock in roll não.Então valeu todo mundo que tava junto comigo por lá, pessoal de Curitiba,salvador, Goiânia, minas, Brasília, os cariocas gente boa (BEM ALGUNS NESSE CASO) aos amigos que me ajudaram e até os que não me ajudaram, depois de tudo isso, você me pergunta se eu faria de novo ? E VOCÊ ACHA QUE NÃO ?

0 comentários:

Postar um comentário