sábado, 29 de novembro de 2014

Boa noite vizinhança!

Sabe quando você começa a raciocinar com o mundo e percebe que certas coisas já estão na sua vida e você nunca nem notou? Era assim que eu ligava a tv sempre no almoço todos os dias para rir.
Rir de algo que eu não entendia, rir de algo que passava a ter sentido, rir para livrar da tristeza, rir para esquecer do mundo.
Se rir é um remédio, eu sempre tive o maior dos médicos, Roberto Bolaños.
Uma rotina que me faz lembrar um sofá de madeira, eu e meu vô, aquele velho ranzinza que xingava deus e o mundo que aparecia na tv. Aquele velho que chegava todos os dias ao meio dia em casa e fazia questão de parar tudo para sentar com o neto dele para
assistir as aventuras do Chapolin Colorado e logo após a vizinhança do Chaves. Um sorriso que brotava no rosto, comentários que jamais serão esquecidos e momentos únicos que somente o mestre Bolaños me fez sentir, junto do meu avô.
Foram anos e anos da mesma piada e por conta da bruxa do 71, afinal deve ser bruxaria nada perder sua graça.
Uma violência gratuita sofrida por um pobre capacho, um pobre coitado, uma lombriga escorrida diante daquela velha coroca onde ninguém se importava, era apenas, inocente.
Aquela inveja de ver a criança mais rica do bairro, burra, com suas boxexas de buldog velha que não parava de berrar mas tinha o encanto mais honesto desse mundo.
E por falar em berrar, que menina chata, aquela baixinha cheia de pintinhas não? Sentimos falta quando foi para a casa da vó
Mas aceito sim uma xicará de café, só que depois da senhora ok? E desde que o senhor pague o aluguel.
Tudo obra do menino pobre do barril. Pois é, não contavam com astúcia dele né?
Astúcia de transformar algo tão simples em genial, de provar que o coração vale mais que qualquer outra coisa. De mostrar ao mundo que o sorriso, salva vidas.
Hoje o mestre se foi, lágrimas são uma mistura de alegria por ter vivido todos esses anos para animar o mais pobre, o mais rico, o mais jovem e o mais velho. Mas se as lágrimas não param de cair, o sorriso mostra que a eternidade fica em imagens e sentimentos nesse músculo louco chamado coração.
Ao eterno Chespirito, obrigado por me fazer o que sou hoje, pelos momentos que me fez viver.
O maior herói de todos, mais ágil que uma tartaruga, mais forte do que um rato, mais inteligente que um asno.

E sem dizer adeus jamais, te digo, boa noite vizinhança, boa noite meu amigo!!!!




0 comentários:

Postar um comentário